Apesar do rigor da Lei de Responsabilidade Fiscal, infelizmente, o prefeito de Afrânio que não foi reeleito,Carlos Cavalcanti,não repassou a prefeitura para sua sucessora conforme a lei. Faltam documentos,arquivos apagados dos computadores , faltam projetos salários e fornecedores atrasados, entre outros.
A prefeita Lucia Mariano (PSB),não recebeu, a prefeitura como deveria, até porque não houve transição e dificultaram o acesso a informação pela rivalidade política e falta de compromisso com o bem público . No final das contas, quem perde é a população, à mercê de maus administradores.
É sabido que o eleito deve receber de seu antecessor todos os dados, documentos, balancetes financeiros, convênios em andamento, informações completas das contas públicas da Prefeitura, bem como todas as senhas de acesso aos servidores … o que faltou ao derrotado em Afrânio.
Os dois gestores, sucessor e sucedido, possuem responsabilidades mútuas em benefício do interesse do povo, de modo que todas as alternativas possam ser checadas, pois a sociedade merece que tudo seja feito às claras. O povo não quer ver uma prefeitura “às escuras” ,onde apagaram o candeeiro e derramaram o gás, e sim o exercício pleno da democracia.
O abacaxi precisa ser descascado , porém o ex-prefeito desapareceu e o povo tá pagando “o pato”.
Fonte: Blog da Josélia Maria
Blog Bruno Brito
0 Comentários