”Blog

Mundial da Juventude de Petrolina serão lançadas oficialmente


Neste domingo (17), a Igreja Católica de todo o mundo inicia o Tempo da Quaresma e a abertura da Campanha da Fraternidade 2013, com o tema: “Fraternidade e Juventude” e o lema: “Eis-me aqui. Envia-me.” (Is 6:8). Toda a juventude é convidada a participar da Santa Celebração, a partir das 19h30, na Catedral do Sagrado Coração de Jesus Rei do Universo e iniciar um período de reflexão acerca do chamado de Cristo a sermos discípulos e missionários.
A primeira Campanha da Fraternidade aconteceu no ano de 1962, em Natal-RN, ocorrendo em âmbito local. Atualmente, a Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica no período da Quaresma, visto que após 1962, o então Secretário Geral da CNBB, Dom Hélder Câmara, escreveu uma carta para todos os bispos do Brasil, iniciando, assim, a transição do local para o nacional, no ano de 1964.
Na segunda-feira (18), a Diocese e o Setor Juventude realizarão a inauguração da Secretaria Executiva da Pré-JMJ, que ficará localizada ao lado da Rádio A Voz do São Francisco – Emissora Rural, lançando oficialmente a Pré-Jornada Mundial da Juventude de Petrolina, a partir das 19h30.
Toda a comunidade está convidada a participar de tão importantes momentos. A juventude de todas as paróquias estará reunida para prestigiar ambos os momentos e dar seu testemunho de fé cristã.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários