”Blog

Aluna do Cursinho Top de linha é aprovada em 1º lugar no Concurso da PM Bahia‏


O caminho até a aprovação é repleto de obstáculos e a persistência é determinante para trilhá-lo até o fim. Foi movida por esse sentimento que Lorena Maria Souza Rosas, 27 anos, graduada em Biologia pela UPE, teve que correr contra o tempo e otimizar seis meses de estudos para passar no concurso da PM Bombeiros Bahia. Aprovada em 1º Lugar entre mais de 74 mil inscritos, ela deixa como exemplo aos que sonham com a carreira militar a importância da autoconfiança e de não ter medo de correr atrás do que se quer.

“Apesar de muitos obstáculos no caminho, a vontade de vencer e ingressar na carreira de bombeiro militar era muito mais do que um objetivo - um sonho a ser realizado. Decida o que quer profissionalmente e vá à luta, não desista, acredite no seu sonho, que com esforço e dedicação você o alcançará”, diz Lorena.

Sabendo que seria um concurso disputado, Lorena ingressou no curso preparatório Top de linha e investiu suas fichas até ser aprovada. “Vim estudar na Top de Linha por conta de ser um cursinho bem conceituado na região, sem contar a acessibilidade, desde o diretor Arnaldo César até os professores (Diedson Alves, Lucas Cleber, Diêgo Nogueira, Dudu, Alan Jones, Wendel Batista, Luciano Torres, Aparecida, Edilaine e Reginho). Parte da força e determinação que eu tive em estudar após o ingresso no cursinho veio através da competência deles. Tenho um carinho muito especial por todos eles e agradeço a toda equipe Top de Linha”.

Oito horas de estudo, ela descreve como era a sua rotina. “Nesses seis meses estudava todos os dias de manhã, à tarde e a noite quando vinha para o cursinho. O que o professor ensinava no dia anterior eu já estudava no outro dia, nos finais de semana eu estudava menos porque assistia mais aulas no cursinho. Como eu não tive muito tempo para estudar, foi bem puxada a minha rotina de estudos”, conta.
Mas a vitória não veio tão rápida. Antes de ser aprovada, Lorena prestou em 2009 o mesmo concurso e não conseguiu passar. “Antes de conseguir a aprovação, eu já tinha feito o mesmo concurso em 2009 e não tinha sido aprovada. Decidi parar de estudar por alguns tempos e só em 2012 voltei aos estudos e procurei outros lugares para fazer cursinho, mas fiquei com receio de não me adaptar ao quadro de professores, já que em 2009 eu tinha estudado aqui e já conhecia a didática dos professores e a competência da equipe Top de linha”.

Lorena conta que o apoio da sua família e do seu esposo José Neto foi decisivo para a sua aprovação. “Eu abri mão de muitos finais de semana, família, feriado, minha diversão era estudar. Meu esposo me ajudava bastante, quando eu chegava em casa cansada do cursinho, a casa já estava limpa e as nossas roupas todas lavadas. Essa aprovação também agradeço a ele e aos meus pais Elisa Magnólia e Clebernilton Rosa e a minha irmã Raisa Rosas”.

Agora é esperar a realização do TAF.  Lorena diz que a expectativa é grande e que sente uma ansiedade diferente. “A ansiedade que estou sentindo agora para o teste físico é diferente de quando eu estava esperando o resultado da prova, o resultado da prova não dependia somente de mim e sim das notas dos meus concorrentes e o TAF agora só depende de mim, ninguém vai mais atrapalhar a minha classificação, isso só depende de mim. Você fica mais tranquila, porque já deu tudo certo na prova, agora é pedir a Deus que esse prazo de fazer o TAF demore”, conta.(Ascom/ Top de Linha)

Blog Bruno Brito


Postar um comentário

0 Comentários