”Blog

Governo e representantes da sociedade civil discutem reestruturação produtiva do Semiárido em Petrolina


O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Zoé de Brito, participam, na tarde de hoje (22/04), em Petrolina, da abertura do Seminário da Embrapa Semiárido. O encontro conta com as presenças do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, e dos secretários de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Neri Gueller, e da Agricultura Familiar do MDA, Valter Bianchini.
Em Pauta, a apresentação de propostas e medidas para a reestruturação produtiva da região, duramente atingida pela estiagem, e a construção de um calendário de atividades com ações emergenciais e estruturantes de médio e longo prazo, incluindo a definição de responsabilidades para as diferentes instituições governamentais nos seus diversos níveis.
O seminário prossegue até amanhã e reúne, além de representantes dos governos Federal e Estadual, da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Conselho de Secretários Estaduais de Agricultura (Conseagri), Codevasf, ASA, Contag e Fetraf.Ascom/IPA
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários