”Blog

Operação Seca - Secretário Ranilson Ramos apresenta os avanços das obras de construção de cisternas no MDS‏


Das 19,5 mil cisternas de primeira e segunda água entregues em Pernambuco, 46,5, mil famílias já foram beneficiandas
Brasília – O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, reuniu-se, ontem pela manhã (17/04), com a ministra doDesenvolvimento Social e Combate à Fome(MDS), Trereza Campello, e o secretário nacional de Segurança Alimentar, Arnoldo Campos, para avaliar o andamento da execução dos programas de cisternas de primeira e segunda água no Estado.
Ranilson Ramos, que tomou assento à mesa,representando todos os estados parceiros do (MDS), destacou a dinâmica das obras dos projetos, sobretudo em Pernambuco, cujo convênio de cisternas de primeira água que prevê a construção de 31 mil unidades, já realizou a entrega de 18 mil. Já no que se refere às cisternas de segunda água, das 15,5 mil previstas em convênio assinado, no ano passado, 1,5 mil já foram concluídas,beneficiando 46,5 mil famílias no total, com investimentos da ordem de R$ 152 milhões.
Por fim, o secretário lembrou a necessidade de que o programa seja contemplado em dois momentos: a promoção da gestão das cisternas e a universalização do acesso e uso de cisternas, questão que já vem sendo discutida entre o governado Eduardo Campos e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, uma vez que é um compromisso do Governo do Estado a universalização do uso das cisternas no meio rural até dezembro de 2014. O programa em Pernambuco está sob a responsabilidade do secretário executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos. DA Ascom/IPA
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários