”Blog

PSB se reúne sem Bezerra Coelho

Roberto-Amaral-e-o-governador-Eduardo-Campos
Em meio às especulações de que deixará em breve o PSB para encontrar em outro partido apoio para disputar o Governo do Estado em 2014 – o que ainda não recebeu do governador Eduardo Campos (PSB) –, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, dá mais um sinal de que se distancia dos socialistas. Ele estará no Recife nesta segunda-feira, mas não participará do encontro promovido pela direção estadual com vereadores, que contará também com a presença de deputados federais, estaduais, prefeitos e vice-prefeitos. O evento ocorre no Mar Hotel, em Boa Viagem, na Zona Sul, das 8h às 17h, com a presença de Eduardo Campos.
A participação do ministro chegou a ser anunciada em matéria postada no site do PSB Pernambuco, mas, de acordo com sua assessoria de imprensa, a agenda está apertada. Pela manhã, ele desembarcará em Maceió (AL), à tarde, tem compromisso no Recife e, no mesmo dia, volta a Brasília.
Bezerra Coelho evita falar com a imprensa nos últimos dias, ao mesmo tempo em que são divulgadas informações de que ele estaria tentando minar a possível candidatura de Eduardo Campos a presidente, já que se aproximou dos petistas com o cargo no governo federal.
Servindo como mais uma vitrine para o projeto nacional do governador, o evento terá uma palestra do socialista na abertura. No fechamento, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), falará sobre o modelo de gestão que o PSB vem adotando nos municípios e Estados que governa. Ao longo do evento, haverá palestras sobre o Poder Legislativo.
O secretário-geral do PSB, Adilson Gomes, nega que o evento seja mais uma forma de fortalecer o governador. “A pauta será mostrar o papel do vereador socialista tanto do campo da situação como da oposição. É uma maneira de estarmos interagindo com os vereadores, que estão na base da política.” O PSB possui 313 vereadores no Estado.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários