”Blog

Em PE, pesquisa diz que 66% devem presentear no Dia dos Namorados

Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Pernambuco (Fecomércio-PE) revela que 66% dos consumidores pretendem fazer alguma comemoração no Dia dos Namorados, na próxima quarta (12). Das 569 pessoas ouvidas na sondagem da entidade, na semana passada, 375 disseram afirmaram que iriam celebrar a data. O resultado mostra que cerca de dois em cada três entrevistados devem presentear o amado em uma das datas mais importante para o comércio do estado. O levantamento foi feito em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Ainda de acordo com o levantamento, realizado na Região Metropolitana do Recife, em Caruaru (Agreste) e Petrolina (Sertão), as mulheres representam aproximadamente 55% das pessoas que pretendem celebrar o Dia dos Namorados. A compra de presentes permanece como a principal e mais tradicional forma de comemoração para mais de 72% das pessoas, mas a ida a restaurantes deverá ser demandada por mais de 27% dos consumidores. Hotéis, motéis e pousadas são opção para mais de 8% dos entrevistados.
Ainda conforme a sondagem, 38% dos entrevistados vão presentear artigos de vestuário, setor que lidera a preferência, seguido de longe por calçados ou acessórios, perfumes ou cosméticos e bijuterias ou joias.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários