“Para mim quanto mais alternativas de convivência com a seca existir, melhor será para a nossa região que vem sofrendo bastante neste período de estiagem como o dos últimos dois anos. O SemiáridoShow foi criado para que o conhecimento chegue ao homem e à mulher da região semiárida que tanto necessitam dessas tecnologias. Torço para que elas realmente cheguem até os agricultores familiares e assim eles possam continuar no seu lugar, plantando, criando e vivendo de sua atividade no campo. A Embrapa está de parabéns por realizar mais uma edição desse importante evento”, ressaltou Odacy.
O SemiáridoShow visa apresentar mais de 100 tecnologias desenvolvidas pela Embrapa em Petrolina. O público alvo são os agricultores familiares de várias cidades da região, além de profissionais da área, pesquisadores, técnicos agrícolas e estudantes.
A programação consta ainda de cursos, visitas e palestras para orientar melhor o produtor que for utilizar uma das tecnologias expostas na feira. Uma verdadeira vitrine tecnológica é o grande atrativo da programação que prossegue até a sexta-feira, 1º de novembro. Os visitantes também podem conhecer a exposição de máquinas e produtos destinados ao trabalho na agricultura familiar.
Fonte: Facebook
Blog Bruno Brito
0 Comentários