Diário de Pernambuco – A edição da Revista Veja que começou a circular neste fim de semana publicou uma pesquisa que analisa o trabalho dos parlamentares no Senado e na Câmara dos Deputados. Segundo a publicação, o senador pernambucano Armando Monteiro (PTB) tirou nota máxima (10) sendo, desta forma, o melhor parlamentar do Senado no Brasil.
De acordo com a revista, os critérios utilizados para a escolha dos senadores e deputados federais que mais trabalharam em 2013 foi o desempenho em eixos importantes de atuação como o trabalho por uma carga tributária menor e mais simples, mais infraestrutura, melhor gestão do gasto público e sistema educacional racional e eficiente, dentre outros.
“Em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), Veja se debruçou sobre 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição que tramitaram na Câmara e no Senado em 2013”, diz trecho da matéria especial publicada sobre o que chama de “ranking do progresso”.
Em outro trecho, a revista explica que também aplicou uma “cláusula de ética” na relação dos parlamentares responsáveis pelas proposições, expurgando aqueles envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa. O reconhecimento da revista consolida uma trajetória parlamentar iniciada em 1999.
Ao longo dos anos, seja como deputado federal, ou como senador, Armando sempre esteve presente na lista dos “100 Cabeças do Congresso “Nacional”, levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), um órgão que reúne mais de mil sindicatos do País. O mandato de Armando também foi distinguido por dois anos com o Prêmio Congresso em Foco.
Blog Bruno Brito
0 Comentários