”Blog

Quando falamos de história, temos o costume de nos refugiar no passado. É nele que se pensa encontrar o seu começo e o seu fim. Na realidade, é o inverso: a história começa hoje e continua amanhã.




Se fôssemos voltar no tempo e procurar palavras para justificar o retrospecto, certamente escreveríamos a nossa história da maneira mais bela possível, contudo, teríamos de relembrar coisas ruins e desagradáveis, e não quero nesse momento de alegria lembrar o passado e seus registros macabros até porque ele já passou, o presente se faz agora com ação e trabalho, visualizando o futuro com objetividade, investindo no amanhã pensando na nova história que pretendemos escrever com ordem e progresso daqui pra frente.

Vem ai o Cinquentenário de Afrânio. Cinco décadas se passaram e nosso otimismo é de quem estar nascendo agora, começando a dar os primeiros passos, e com esse pensamento comemoraremos os 50 anos de Afrânio com muita alegria e sensação de dever cumprido, de modo que, quem estiver vivo daqui a cinquenta anos irá se lembrar do que escrevi hoje, para continuar com o mesmo pensamento positivo amanhã, que é o de prosseguir com esse desejo vivo de renascer a cada aurora para escrever com o nosso povo sempre, sempre uma nova história. Viva Afrânio, viva o nosso legado de vitórias.

Geraldo Silva/Radialista

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários