”Blog

Carta aberta à Prefeitura de Petrolina e à sociedade


carta aberta

Desde que o Motochico saiu da orla de Petrolina e se instalou no Parque Josepha Coelho que a 1ª Igreja Batista em Petrolina encaminha oficio a prefeitura e a EPTTC solicitando a transferência do evento para um espaço adequado: a Arena de eventos do Vale (próximo ao aeroporto).
O Motochico não é mais um evento de pequeno porte. Sua estrutura e logística pedem uma melhor adequação de espaço e de acolhimento do público. O outro fato que nos leva a divulgar uma carta aberta à sociedade petrolinense é a existência de uma igreja, a 1ª Igreja Batista em Petrolina, que durante o evento fica impossibilitada de cumprir sua agenda de atividades: congressos, ensaios, cursos e cultos.
Desde a quinta-feira, 10, até o domingo, 13 de julho, os frequentadores da igreja tiveram a maior dificuldade para entrar no templo porque os acessos estavam sobre o “domínio dos organizadores”. Ruas interditadas, área lateral da igreja da mesma forma, e a parte da frente do templo (estacionamento da igreja) ocupada pelos frequentadores do Motochico. O ruído das motos e o som da musicas estridentes não permitiram a realização das atividades da igreja de quinta a sábado. Depois de uma conversa com os organizadores do evento conseguimos realizar o culto do domingo que começa às 18h.
É importante ressaltar que a 1ª Igreja Batista em Petrolina recebe uma média de mil pessoas no culto do domingo a noite. Parte dessas pessoas tem dificuldades de acesso (cadeirantes); são idosos ou crianças de braço que precisam que seus pais ou acompanhantes estacionem na frente da igreja para que todos possam entrar. Com a “proibição” desse acesso ficou muito difícil executar o culto no domingo, assim como as atividades entre 5ª e sábado.
Diante deste quadro clínico nada positivo no quesito respeito a sociedade, estamos, novamente solicitando as autoridades competentes, especificamente a Prefeitura de Petrolina, para que o Motochico seja transferido para a Arena de Eventos, espaço muito mais adequado para atender a estrutura do acontecimento.
Vale ressaltar que em nenhum momento estamos desqualificando o Motochico e sua importância no calendário de eventos da cidade. Apenas chamamos atenção da prefeitura que da mesma forma que Motochico não comportaria na orla  de Petrolina, o mesmo não se encaixa no Parque Josepha Coelho. E uma vez que a cidade já dispõe de um espaço ESPECIFICO para esse tipo de evento, por que não transferir o Motochico para lá?
Estamos encaminhado, novamente, um documento oficial da igreja para Prefeitura no sentido de cobrar uma posição do poder público.
(Teresa Leonel -Professora de Comunicação - (87) 8826.4709| 9911.4344)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários