”Blog

Lula para presidente

Ilimar Franco – O Globo
Militantes do PT estão defendendo o retorno de Lula à presidência do partido. A proposta já foi levada a ele. O argumento é o de que não adianta à sigla ter um presidente de fato e um de direito. Os que são simpáticos à tese sustentam que o maior líder petista terá um instrumento para construir uma Frente que reúna sindicatos, partidos de esquerda e social-democratas e, ainda, militantes que queiram se desgarrar de seus atuais partidos.
Uma ala da esquerda do PT, formada pela Mensagem e a Democracia Socialista, prepara o lançamento de uma “Carta aos Brasileiros”. Com vários ministros no governo Dilma, esses petistas vão defender uma renovação no partido e uma mudança em suas práticas. A articulação do documento está sendo feita pelo ex-governador Tarso Genro e os deputados Alessandro Molon e Paulo Teixeira.
O grupo trata o assunto com reserva. Aguarda a reunião que Lula fará, amanhã à noite, com a bancada no Congresso. O texto servirá de plataforma contra a CNB, que domina a sigla. Essa vive momento delicado. A ala Movimento PT acaba de se desgarrar da maioria.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários