”Blog

A disputa continua: PP e PT vão brigar pelo cargo da CODEVASF em Petrolina

Codevasf em Petrolina, 40 anos de vida
As manifestações de apoio para a permanência do Superintendente da 3ª. Diretoria da Codevasf em Petrolina terminaram surtindo efeito. A pressão do Partido Progressista(PP) pelo cargo foi tamanha, que o Presidente da Codevasf terminou  assinando  as portarias sem saber o tamanho do barulho que causaria no sertão de Pernambuco. Isso trouxe um desconforto muito grande ao Partido dos Trabalhadores(PT) no estado, que detinha o cargo e estava brigando por ele.
Foi muita gente envolvida para defender a continuidade de João Bosco a frente da Codevasf, pelo excelente trabalho que o ex-prefeito vem realizando no órgão.
Antes mesmo da nomeação, Deputados da base aliada já vinham defendendo veementemente o permanência de Bosco no cargo, como Odacy Amorim, Adalberto Cavalcanti e vários Prefeitos do sertão inclusive Júlio Lóssio que sempre opinou pela permanência de João.
O Senador Humberto Costa líder do Governo foi pego de surpresa quando soube da notícia e por isso imediatamente convocou uma reunião com ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante, pedindo a suspensão do ato no que foi atendido.
O Prefeito Júlio Lóssio em nota a sociedade pernambucana mostrou sua indignação diante do fato e lamentou profundamente o episódio.
Hoje pela manhã o blog manteve contatos com membros do PP em Recife. A notícia da suspensão foi surpresa para eles.  Segundo informações, o Deputado Eduardo da Fonte vai procurar hoje mesmo em Brasília  o Presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha e o Vice Presidente da República Michel Temer,  para resolver a questão.   Pelo o que parece,  o PP vai continuar brigando pelo cargo. Mas o PT vai lutar.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários