”Blog

Deputado Adalberto Cavalcanti participa das homengens da Câmara Federal a Eduardo Campos

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados prestou homenagem, nesta quarta-feira (12), ao ex-governador de Pernambuco e ex-deputado federal Eduardo Campos, que faleceu em acidente aéreo em agosto do ano passado. A sessão solene foi solicitada pelo deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP).
O Deputado Adalberto Cavalcanti na solenidade conversando com o Governador Paulo Câmara e o Prefeito de Recife Geraldo Julio
Além de parlamentares, estiveram  presentes a viúva Renata Campos e os cinco filhos do casal José, João, Pedro, Maria Eduarda e Miguel, além da mãe Na Arraes. Também compareceram os governadores Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal) e Paulo Câmara (Pernambuco), o senador Fernando Bezerra Coelho, o presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o presidente do PSB, Carlos Siqueira, entre outras autoridades.
Logo no início da cerimônia foi exibido um vídeo que destacou a atuação política e momentos de campanha e trabalho, inclusive ao lado do avô, Miguel Arraes. A projeção encerrou com a frase “Com a força do seu exemplo construímos o futuro”, fazendo referência ao legado do pernambucano.
Para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a disposição para o diálogo e debate de ideias era uma das principais características de Eduardo, que dizia que “nós precisamos melhorar a política para melhorar o Brasil”. “Ele era um dos melhores quadros públicos em ascensão plena na administração pública e cenário política. Se ele não tivesse tido sucesso nas eleições, certamente ele ascenderia pela sua obstinação, perspicácia, competência e posicionamento correto em relação à política”, considerou. “Eduardo não se envergonhava da política porque ele sabia que era o instrumento para mudar o país”, complementou.
Diante de plenário cheio, o deputado Luiz Lauro Filho lembrou do cuidado e carinho que Campos sempre manteve com a família. “Ele foi um grande marido e pai. Que bom que o pequeno Miguel terá irmãos que poderão dizer o grande homem que Eduardo foi para família e para a política brasileira”, disse.
“Antes de se revelar um grande administrador, Eduardo mostrou aqui [na Câmara] a sua capacidade de articular, de juntar as pessoas para fazer o Brasil enfrentar as dificuldades. Tenho certeza de que ele seria um ator principal da cena política neste momento, se estivesse vivo, independentemente da eleição do ano passado”, discursou o deputado Fernando Coelho Filho (PSB-PE).
O Deputado Adalberto Cavalcanti esteve na solenidade e acompangou de perto as homenagens da Câmara Federal ao ex-Governador Eduardo Campos. Depois de cumprimentar a esposa Renata Campos, os filhos e outros familiares, Adalberto ainda conseguiu alguns minutos com o Governador Paulo Câmara, cobrando dele a audiência em Recife.
Para Adalberto, ¨Eduardo foi uma das maiores expressões politicas da historia de Pernambuco. Pernambuco vai contar uma historia antes e depois de Eduardo. Um cidadão que tinha rumo e prumo. Pensava sempre na frente e defendia com fervor pernambuco em todas as suas frentes. Quem vai esquecer Eduardo? Ninguem!¨ Expressou o Deputado
Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários