”Blog

Professores e Prefeitura de Afrânio selam acordo e resolvem impasse salarial

Prefeita Lucia Mariano e a Secretária de Educação juntamente com o Secretário0 de Governo Osvaldo Cavalcanti chegarfam a um acordop com o SINTEPE e resolveram o impasse
O reajuste de 13,01% para todos os Professores e mais 33,33% para os regentes em sala de aula, mais percentual que pode chegar até 35% com graduação e tempo de serviço, e 25% de quinquênio, selou acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Afrânio e Prefeitura Municipal, acabando de vez o mal-estar entre as partes.
Representantes do SINTEPE festejaram a conquista ao lado da Prefeita do Município Lúcia Mariano, que falou de sua grande alegria em poder resolver essa pendência com os profissionais em educação do Município.
A Secretária de Educação Professora Maria das Dores e o Secretário de Governo Osvaldo Cavalcanti também estiveram festejando a vitória dos docentes, para Osvaldo e Das Dores, a vitória dos professores é a vitória de todos os afranienses que desejam ver melhorias significativas na educação.
A Prefeita Lúcia disse ainda que se as dificuldades não fossem tão grandes e os recursos fossem maiores, o prazer dela como administradora era investir muito mais na educação de Afrânio do que o solicitado pelo SINTEPE.
O Presidente do Sindicato, juntamente com os professores que estavam na reunião agradeceram a compreensão, valorização e o reconhecimento da Prefeita em desejar melhores dias para os profissionais da categoria que educam com amor o alunado afraniense.
Após acordo, a Prefeita de imediato mandou elaborar o projeto de lei de nº 005/2015 e enviar a Câmara Municipal para apreciação e aprovação dos Vereadores.

Ascom

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários