”Blog

Prefeitura de Afrânio e IF Sertão ofertam cursos técnicos de Agente de Saúde e serviços públicos para população



Aconteceu nesta quarta-feira no gabinete da Prefeitura de Afrânio uma reunião, objetivando a implantação de cursos do sistema Rede e-Tec Brasil no IF Sertão-Centro de Referência de Afrânio.

O sistema Rede e-Tec Brasil é uma iniciativa do Ministério de Educação que tem como objetivo primordial a oferta de educação profissional e tecnológica à distância, ampliando e democratizando o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos.

Serão implantados em Afrânio a partir de janeiro de 2016 os cursos técnicos de Agente de Saúde e Serviços públicos. Cada curso terá duração de 02 anos, e atenderão 40 alunos respectivamente.
O edital será lançado no início de outubro e poderão concorrer às vagas os alunos com Ensino Médio completo.

 
Participaram da reunião a Prefeita Lúcia Mariano, Secretária de Educação, Maria das Dores Evangelista da Silva Souza, Hommel Almeida de Barros, Chefe do departamento de educação à distância- IF Sertão; Geraldo Vieira de Lima Junior, coordenador do curso de Agente Comunitário de Saúde; Alain Prost Medeiros de Morais, Responsável pelo SGB/FNDE- IF sertão, além da Supervisora do Centro de Referência do IF Sertão em Afrânio, Cícera Evangelista e da coordenadora do Polo Professora Semidoceia da Silva Cavalcanti, Emanuella Alves.

A equipe fez também uma visita técnica no polo em que os cursos funcionarão, os visitantes ficaram entusiasmados com a estrutura oferecida, tanto em termos físicos como em recursos materiais.

Ascom

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários