”Blog

Imprensa de Petrolina apoia protesto contra horário das sessões e retira-se da câmara

A imprensa de Petrolina cansada de discursos vazios, de presenciar reuniões sem espectadores e sensibilizada com as constantes reclamações da sociedade por não participar das reuniões pela inviabilidade do horário, já que tem dias que as sessões se estendem até a madrugada, decidiu se retirar da Casa Plínio Amorim e não cobrir mais as sessões até que o projeto seja colocado em votação, uma vez que a maioria é favorável ao retorno das sessões para o turno da manhã, enquanto uma minoria defende a permanência do horário.

O autor do projeto Ronaldo Silva garantiu que na próxima reunião o projeto entrará em pauta e sem citar nomes disse que o projeto não foi votado ainda porque faltam duas assinaturas. Ele aproveitou para alfinetar vereadores que propõem audiências públicas após a sessão, mas são os útlimos a chegar e primeiros a sairem. "Tem dias que a casa fica vazia, só com o vigia, alguns vereadores cochilando e as muriçocas, não é justo isso",  ironizou.

O vereador Pérsio Antunes ao usar a tribuna logo após a saída da Imprensa, se posicionou contra a mudança de horário e falou em alto e bom som que a mudança só ocorrerá em 2016. "Se tem 12 votos, quinta-feira vai diminuir, porque eu vou fazer diminuir, vou fazer o possível para derrubar isso, porque na pressão, não. Na pressão só nervo duro, pra ficar mole (sic)", disparou.
Radialistas e Jornalistas que cobrem as sessões, tem acompanhado as manifestações e  cobranças da população e da maioria dos vereadores que aguardam a apreciação do projeto. Muitos se perguntam: Qual temor em colocar o projeto para apreciação de  todos os representantes da casa, se todos tem direito ao voto contra ou a favor? Com a palavra os legisladores de Petrolina. ( Grande Rio FM )

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários