”Blog

Afrânio se prepara para enfrentar o Aedes Eggypti e Prefeita quer evitar microcefalia no município.

secretários de afranio e recife
A Prefeitura de Afrânio-PE participou nessa  segunda-feira(30) da reunião de emergência ocorrida em Gravatá PE, convocada pelo  o Governador Paulo Câmara que ao lado do Ministro da Saúde, Marcelo Castro e do Ministro da Integração Nacional de Defesa Social, General Adriano Pereira, com vários Secretários de Governos, Deputados Estaduais e Deputados Federais, puderam  discutir  ações de enfrentamento às diversas doenças transmitidas pelo  mosquito Aedes Eggypti que apavora o país com inúmeros casos de microcefalia, e que envolve o zica vírus que como a dengue, é transmitida também através do inseto.
A Prefeitura foi representada pelos os Secretários de Governo, Osvaldo Cavalcanti e o Secretário de Saúde Aurélio Gonçalves, além da Coordenadora de enfermagem Thalita Mirele, que se fizeram presentes na reunião para receber importantes informações de combate à doença e os cuidados que o município terá que cumprir para evitar que a doença se espalhe pela região.
Afrânio está atenta e vai seguir todas as orientações recebidas no encontro, mobilizando toda sua equipe de saúde para evitar que a população seja atingida não só pelo mosquito da dengue, mas também pela microcefalia.  Foi o que disse o Secretário de Saúde Aurélio Gonçalves.
A Prefeita Lucia Mariano pediu atenção e esforço máximo da equipe de saúde e da população afraniense, para terem todos os cuidados. A vigilância será total.
Assessoria
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários