”Blog

Eleições 2016. Em Dormentes, três candidatos e uma prefeitura


xx
Geomarco Coelho confirma sua pré-candidatura à Prefeitura de Dormentes-PE. Roniere Reis limpa a sua a equipe e prepara o exército. Josimara Cavalcanti assiste de camarote a briga dos aliados e está pronta para o embate.
O ex-prefeito Geomarco Coelho confirmou nestes últimos dias a sua vontade de se candidatar de novo a Prefeitura de Dormentes.
O rompimento com o grupo de Ronieri Reis e a pressão que tem recebido de seus correligionários, “não deu para segurar e vou para a campanha como candidato do PSB convocado que fui.” afirmou Geomarco.
A engenharia agora é saber quem fica do lado de Roniere e quem fica do lado de Geomarco.
Ao longos desses três anos e alguns meses de governo municipal, muita gente que até então sempre votou em Geomarco já disse que fica com Ronieri, como também tem outro seguimento que já rompeu com a atual administração, para manter a sua lealdade ao ex-prefeito.
Nos quadros da Prefeitura, pincipalmente nos cargos de confiança, outra debandada de servidores pode fazer a diferença. Ficar com Roniere ou romper com o governo e se engajar na campanha do adversário do atual Prefeito.
Para os mais entendidos na política de Dormentes, a capacidade de diálogo entre as duas lideranças se esvaiu. ¨É difícil juntar as pedras de novo¨, diz um líder comunitário. Já um vereador que prefere não revelar o nome acha que foi bom, porque só assim cada líder vai saber o tamanho de seu prestigio eleitoral. Ele disse que fica com Roniere.
Na cidade o assunto é um só: A volta de Geomarco para enfrentar Roniere e Josimara.
Por sua vez, a líder da oposição, Josimara Cavalcanti, está assistindo de camarote as desavenças do grupo que lhe derrotou na eleição passada. A ex-vereadora tem um exército fiel, armado e pronto para as batalhas que virão e dispostos a vencer a guerra. Se cair em seus braços algum apoio de um dos dois lados, ela deve avaliar para agradecer ou rejeitar. Mas, até o momento ela não se pronunciou sobre o assunto.
O desfecho do que vem aí na política de Dormentes ainda é imperceptível. Cheio de muito disse me disse e muitas fofocas. Nos bastidores, o fogo é grande e a fumaça maior ainda. Pode tudo, pode pouco ou pode nada. Mas que o caldeirão está fervendo está! (Vinicius de Santana )
Blog Bruno Britoeleições

Postar um comentário

0 Comentários