”Blog

Fuga de Deputados do PMB faz Adalberto Cavalcanti deixar o partido


cc
Após ser eleito pelo PTB, ter migrado para o Partido da Mulher Brasileira (PMB) para assumir o comando da legenda no Estado, o deputado federal Adalberto Cavalcanti já deixou a sigla e vai assumir outra legenda.
Ele será o novo presidente do PTdoB, partido que passou a ser controlado no Estado pelo companheiro de bancada Silvio Costa.
O deputado Silvio Costa, a partir de agora, assume a executiva municipal do PTdoB do Recife. Esta articulação tem como objetivos o fortalecimento da pré-candidatura do deputado Adalberto Cavalcanti à Prefeitura de Petrolina, como também a dinamização das atividades do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) no Estado de Pernambuco.
O Deputado Adalberto Cavalcanti comunicou a sua decisão de Adalberto  à presidente  nacional do PMB, Suéd Haidar, em reunião nessa  quarta-feira (9). Ele passou apenas três meses no Partido da Mulher.
A justificativa do parlamentar pernambucano para a saída foi o fato de a legenda não ter conseguido preservar a sua bancada de deputados federais, na janela da infidelidade, inclusive o mínimo de cinco deputados para ter representação legislativa.
Com a ida de Adalberto Cavalcanti para o PTdoB,  o vice-líder do governo Dilma na Câmara, Silvio Costa, passou a presidência estadual da legenda para o companheiro de bancada. Silvo comandará a legenda no Recife.
Até o final do mês, outros Deputados Federais e Estaduais devem mudar de partido, utilizando-se do direito que a lei  lhes concede.
Ascom
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários