”Blog

Pesquisa mostra que 77% dos brasileiros querem a cassação de Eduardo Cunha

Pesquisa do Instituto Datafolha mostra que 77% dos brasileiros querem a cassação do mandado do deputado Eduardo Cunha (PMDB) que ocupa hoje a presidência da Câmara dos Deputados. O levantamento mostra também que 11% são contrários à cassação e 9% não responderam foi divulgado neste domingo (10/04) pelo jornal Folha de São Paulo. Na última pesquisa, realizada em março deste ano, 80% queriam a cassação do deputado e 8% eram contrários.
Além de ser réu na Operação Lava-Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, Eduardo Cunha é investigado no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar. O deputado mentiu à CPI da Petrobras quando disse não ter contas não declaradas no exterior. Ele foi denunciado no Supremo Tribunal Federal (STF) em um inquérito que aponta serem dele contas secretas na Suíça.
Ontem, o Datafolha mostrou que 61% dos brasileiros querem o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Nas pesquisas de intenções de voto para presidência da República, o instituto avaliou quatro cenários, com diferentes nomes de candidatos do PSDB, e Lula e Marina Silva lideram a disputa.
A pesquisa foi realizada nos dias 7 e 8 de abril, em 171 municípios, e ouviu 2.779 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Os resultados podem exceder ou ficar abaixo dos 100% devido a arredondamentos, explicou o instituto de pesquisa.(Diario de Pernambuco)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários