”Blog

Raimundinho de Afrânio agora é Raimundinho de Queimada Nova

RAIMUNDIN
O afraniense Raimundinho Cavalcanti está voltando a vida pública depois de alguns anos fora da discussão política da região. Ex-prefeito por três mandatos em Afrânio-PE, Raimundinho é pré-candidato a gestor da cidade de Queimada Nova-PI nas próximas eleições.
As conversas e os entendimentos estão bastantes adiantados e ele já topou a empreitada.
Falando à imprensa, Raimundinho disse que sempre manteve laços de amizade com as famílias e o povo de Queimada Nova. Lembrou de quando foi Prefeito de Afrânio, nas três vezes, onde vários moradores da cidade piauiense, da sede e do interior, usufruíram de serviços como as frente de emergência que atenderam centenas de moradores daquela município. Outro fato importante dessa a proximidade, foi o Hospital de Afrânio que serviu de referência para atender vários pacientes de Queimada Nova. Isto criou laços de amizade e ¨eu nunca deixei de atender os moradores de Queimada Nova. Aprendi desde de cedo com os meus pais: fazer o bem, sem olhar a quem”.
O pré-candidato adiantou que frequentou as casas e os moradores de todas as famílias de Queimada Nova, mantendo um relacionamento de aproximação com as lideranças políticas da cidade, até hoje.
Raimundinho disse que tem andado pelo município de Queimada Nova e a recepção é a melhor possível. Em suas caminhadas, tem observado que os serviços básicos, como saúde, educação e água, precisam melhorar no município.  ¨O povo que está no interior, precisa de atenção redobrada do gestor. As estradas precisam ser recuperadas. Os cata-ventos e as bombas elétricas precisam funcionar nos poços tubulares, os barreiros precisam ser limpos, construir mais reservatórios de água, abrir mais poços”.
“Conversei com os jovens. O município deve ter uma política de oportunidades e capacitação para que os mesmos cheguem mais preparados ao primeiro emprego.  É importante montar um programa que amplie as atividades esportivas, como construção de quadras e praças de saúde. Dotar as escolas com internet e computadores, integrando os jovens as redes sociais e ao mundo.  Valorizar melhor o funcionário público municipal.”
“Tenho consciência absoluta, que o novo gestor de Queimada Grande, tem que ir buscar mais programas sociais do Governo do Estado. É preciso criar um comercio forte para animar os comerciantes a investir em seus negócios. Prestigiar aqueles que ganham a vida com o transporte coletivo para que possam avançar mais ainda. Queimada Nova tem uma tradição na caprinovinocultura, assim como Afrânio e Dormentes. Precisamos promover o melhoramento genético desses rebanhos”.
“Tá na hora de fazer convênios com a Univasf e Universidade Federal do Piauí, trazer inovações tecnológicas em todas as áreas para que a nossa gente possa ter acesso ao conhecimento”.
Raimundinho está sendo incentivado nesta nova caminhada política pelo seu irmão o Deputado Federal Adalberto Cavalcanti.
Nos próximos dias ele vai se unir com outras forças populares de Queimada Nova e construir uma chapa que ofereça a expectativa de um governo comprometido com o povo para que novas ações de prosperidade e bem estar, cheguem ao município piauiense.
Fonte: Vinicius de Santana
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários