”Blog

Deu no Blog do Carlos Britto- Geomarco sobre união com Josimara rumo à prefeitura de Dormentes: “Foi coisa de Deus”

josimara e geomarco
Comprovando que na política os inimigos de hoje são os aliados de amanhã, o ex-prefeito de Dormentes (PE), Geomarco Coelho (PSB), e a ex-candidata a prefeita Josimara Cavalcanti (PTB) deram-se as mãos e vão subir no mesmo palanque nas eleições deste ano. Em entrevista ao Blog, os pré-candidatos explicaram o motivo da união e falaram sobre os rumos da pré-campanha rumo à prefeitura de Dormentes.
Para Geomarco, a população vai decidir, através de pesquisa, quem será o candidato e o vice. Segundo ele, a união com a ex-rival “foi coisa de Deus”.
É uma união de força de duas famílias, que se uniram a muitas famílias. Foi através da escuta do povo que decidimos, porque eles queriam que a gente se unisse. Foi uma coisa de Deus a nossa união. Duas pesquisas que estamos realizando brevemente decidirão quem será o candidato e o vice, mas somos os dois pré-candidatos a prefeito. Sempre estivemos em palanques opostos, mas sempre quisemos o melhor para Dormentes. A gente se uniu para vencer e fazermos um bom trabalho permanente, em benefício da nossa população”, disse o ex-prefeito.
Josimara disse que as mágoas ficaram no passado, pois os embates com o ex-adversário só aconteciam em épocas eleitorais. “A política em Dormentes era bem diferente do que em muitas cidades por aí. Lá, a gente sempre fez uma boa política. Na hora do embate, da discussão, com certeza isso era muito natural. Mas quando passava a campanha, a gente vivia de forma tranquila, sem o menor problema. Nunca Geomarco foi com propostas indecentes para vereadores meus. Nós nunca fomos com propostas indecentes para candidatos de Geomarco. Existem pessoas que fazem política por missão. Eu e Geomarco estamos na política por missão. Meu pai [Zé Olimpio] sempre fez isso”, contou.
Segundo Josimara, a população já aprovou a união política dela com Geomarco, e isso ficou claro na última Caprishow. “Nós sempre buscamos melhorias para Dormentes. Quando a gente saiu no meio do povo, a Caprishow foi a primeira experiência juntos. Cada abraço, palavra de incentivo, mostrava claramente a satisfação do povo. Podemos afirmar que a população está aceitando da melhor forma possível, até porque quem mais nos provocou para que isso acontecesse foi o povo”, completou.
Pesquisa
Os pré-candidatos realizarão uma pesquisa no município para saber quem a população quer que seja o candidato a prefeito e o vice. Conforme Geomarco e Josimara, dois institutos serão responsáveis pelo levantamento, que deverá ocorrer nos próximos dias. “Se o povo decidir que Geomarco vai ser o candidato a prefeito, isso vai acontecer. Se Josimara for a escolhida, isso também vai acontecer. Foi a forma mais democrática que podia acontecer. Vamos escolher a nossa chapa de acordo com a vontade popular”, informou Geomarco.
A nossa união é do interesse comum, da coletividade. Vamos juntar as nossas experiências para ajudar o povo. Nós vamos fazer do resultado [da pesquisa] uma formação de governo que seja para muitos anos. Estamos tranquilos porque vamos trabalhar por nossa terra”, ponderou Josimara.
Os pré-candidatos escolheram institutos de pesquisas diferentes. “Nós escolhemos um e Josimara escolheu outro, para fazermos as comparações de cada pesquisa. O que vier no resultado vamos aceitar a decisão”, garantiu ele.
Josimara afirmou que o instituto de pesquisa tem credibilidade e que a união com o ex-desafeto não será passageira. “Quem indicou o instituto [de pesquisa] foi Armando Monteiro, pois ninguém vai fazer pesquisa para se enganar. Nós estamos preparados para o resultado. Pode ter certeza que essa união vai ser uma união duradoura”, finalizou.(Fonte: Carlos Britto)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários