”Blog

Jecana do Capim movimenta final de semana em Petrolina e bate recorde de público

13413578_1033900103372562_2315925413657279298_n
A 45ª edição oficial da Jecana do Brasil foi mais um sucesso absoluto. Com realização na comunidade do Capim, em Petrolina, sertão pernambucano, evento idealizado pelo saudoso radialista Carlos Augusto, teve início na última sexta-feira (10) com uma Missa celebrada pelo Padre José Guimarães e encerramento nesse domingo (12), com desfile de fuscas, quadrilhas e o grande prêmio da corrida de jegues, além da disputa da cangalha de Ouro Troféu Carlos Augusto Amariz.
O cenário da festa retratava a tradição cultural e com grande participação popular, onde estava repleta de atrativos para agradar os moradores da comunidade, competidores e visitantes.
Na corrida de jegue houve premiação e troféu para os cinco primeiros colocados. O primeiro lugar recebeu R$ 7 mil em prêmio. Na corrida de burros a premiação eram para os três primeiros colocados. Já no desfile de jegue fashion houve premiação para todos que participaram.
Esse ano o evento também estendeu as homenagens ao saudoso ex-prefeito Simão Durando, que foi o primeiro a apoiar e acreditar na realização da Jecana que hoje é reconhecida nacionalmente.
Uma das organizadoras da tradicional festa e filha de Carlos Augusto, Maíra Amariz avaliou o sucesso deste ano de forma muito positiva: “Quando a gente ver a manifestaçao popular, essa grande confraternização sertaneja isso nos deixa muito feliz. Tenho certeza que a cultura sempre será preservada e principalmente o nome de Carlos Augusto nunca será esquecido”.
Companheiro de Carlos Augusto e também organizador da tradicional Jecana, Sivuca destacou a sua satisfação com o resultado alcançado: “O evento foi muito bom, nós contamos com mais de trinta mil pessoas e ocorreu tudo bem. A gente fica feliz com uma festa dessa grandeza e o que coroa esse momento é exatamente isso”.

A Jecana, como de costume, foi bastante prestigiada não só pelo público presente, mas por políticos, pré candidatos e lideranças com suas comitivas.

O encerramento da Jecana 2016 contou com os shows de Flavio Leandro, Elisson Castro e Forró Pega Leve no tradicional “Forró do Poeirão”.
(Matéria do Site Rádio Grande Rio FM – Nossa Voz)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários