”Blog

Petrolinense junta-se a brasileiros em Boston-EUA e promove ato contra golpe no Brasil

Movimento de Brasileiros contra o golpe da Presidenta Dilma em Boston-EUA, com participação de Petrolinense
Um grupo de brasileiros promoveu na última sexta-feira, 10, um manifesto em frente ao Consulado do Brasil em Boston, para denunciar o impeachment da presidente Dilma Rousseff como uma manobra política. No mesmo dia, cidades brasileiras e ao redor do mundo realizaram atos semelhantes a favor da democracia.
Em Massachusetts, os ativistas do movimento “Boston Contra o Golpe” criticaram a administração do presidente interino Michel Temer e questionaram a legitimidade do processo de afastamento de Dilma. “Estão usando um instrumento democrático [o impeachment] para dar um golpe contra a democracia”, enfatiza a petrolinense Monika Walker. “Assim que assumiu como presidente, Temer nomeou sete ministros investigados na Lava Jato. Não dá para falar que esse governo quer combater a corrupção. O impeachment cria a falsa ideia de que vai resolver os problemas do Brasil, mas sabemos que não é assim. O que vemos são oportunistas que se aproveitam de um momento difícil do país para condenar áreas sociais importantes ao retrocesso”, pontua a ativista de Petrolina.
Movimento
Na ânsia de discutir o momento político do Brasil, Monika criou o “Boston Contra o Golpe” no Facebook com a intenção de procurar pessoas que pensassem como ela. “Eu não conseguia me identificar com as discussões de brasileiros nas redes e resolvi lançar um grupo no Facebook para procurar pessoas que tivessem ideias parecidas como eu”, conta.
O grupo, que tem menos de duas semanas e já conta com 107 membros. “A ideia é continuar depois que o processo do impeachment. Queremos dialogar para contribuir com o crescimento do Brasil, afinal não deixamos de ser brasileiros por morar fora do país”, conclui a petrolinense.
Fonte: Brazilian Times
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários