”Blog

Curta Metragem Chico Caboco produzido na zona rural de Afrânio foi exibido na comunidade de Cachoeira do Roberto.

" A caboca colocou o menino nas costas, e logo colocaram o cachorro atrás deles até que pegaram o menino, colocando o nome de Chico Caboco" Martins Ricardo Ex Caçador de Araçá.

O Cinema no Interior tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento sociocultural de comunidades interioranas, utilizando como principal instrumento as ferramentas audiovisuais e a indústria cinematográfica.
O projeto realiza pesquisas, oficinas de formação, filmes, livros fotográficos e mostras de cinema mantendo a própria comunidade local como principais pesquisadores, produtores, protagonistas e plateia inicial neste audacioso trabalho de intercâmbio e de valorização da cultura e classe artística interiorana.
Grupo que participou do projeto em 2009 ao lado do diretor Marcos Carvalho


Foi através da história do grande caçador Martins Ricardo ( In Memoriam ) que o projeto cinema no interior produziu o curta metragem "Chico Caboco". O projeto chegou no município de Afrânio em 2009 na direção de Marcos Carvalho e com a participação de alunos naquela época da Escola Padre Cícero do povoado de Cachoeira do Roberto foram feitos vários estudos, fotos e filmagens do tradicional reisado de Lagoa Comprida,  Festa do Divino Espírito Santo, o são Gonçalo, o projeto contou com a participação do grupo de teatro do povoado Arte Jovem Rural, professores, e comunidade.

Diretor Marcos Carvalho com Isis Daiane auxiliar do projeto na época e atores do Chico Caboco

Após sete anos que o projeto aconteceu no município de Afrânio, Marcos Carvalho voltou ao povoado nesta sexta feira (15) com a presença do grupo que participou do projeto, para a culminância onde foi apresentado os exemplares e o curta metragem que teve como a melhor atriz Maria Evandite que reside no sítio Lagoa do Mato interior de Afrânio.
Participantes do projeto juntamento com diretor Marcos Carvalho entregando exemplares e quadro aos familiares de Martins Ricardo (In Memoriam)

Marcos Carvalho juntamente com alguns participantes presenteou representante do teatro Arte Jovem Rural, Reisado e os familiares do Sr. Martins Ricardo com um quadro fotográfico, exemplares e cópia do filme.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários