”Blog

Partido Progressista e o Deputado Odacy Amorim trocam farpas em notas a imprensa

odacy e pp
NOTA DO PARTIDO PROGRESSISTA
O PARTIDO PROGRESSISTA de Pernambuco esclarece que até o presente momento não tem candidato a prefeito em Petrolina.
Ao que consta, o Sr. Odacy Amorim está inelegível por constar na lista de ficha suja do TSE e TRE/PE, conforme matéria divulgada no Blog do Magno Martins no dia 5/7/2016. Segundo a matéria, a sua situação de inelegibilidade advém de irregularidades cometidas quando foi prefeito de Petrolina.
Os fatos que tornaram o Sr. Odacy ficha suja demonstram claramente a sua falta de capacidade para administrar uma cidade como Petrolina.
Por esses motivos a executiva do Partido Progressista descartou qualquer possibilidade de apoio à sua pretensão de tentar concorrer ao cargo de prefeito.
A inclusão na lista de ficha suja do TSE e do TRE/PE e o grande constrangimento causado devem ter abalado o estado psicológico do Sr. Odacy a ponto de delirar achando que tem qualquer influência no Partido Progressista de Petrolina. Destaco que a Comissão do Partido Progressista de Petrolina foi composta em 22/11/2011 e que a mesma não tem ligação alguma ou compromisso com Sr. Odacy.
Informa-se, por último, que o Partido Progressista de Pernambuco irá tomar todas as providencias judiciais cabíveis decorrentes das declarações irresponsáveis, desequilibradas e inverídicas feitas pelo Sr. Odacy.
RESPOSTA DO DEPUTADO ODACY AMORIM À NOTA DO PP
Odacy contesta nota divulgada por executiva estadual do PP e lembra que partido assumiu compromisso de aliança com a sua candidatura
O deputado estadual Odacy Amorim, do PT, pré-candidato a prefeito de Petrolina, contesta todos os pontos colocados na nota divulgada na imprensa pelo diretório estadual do Partido Progressista (PP) sobre a aliança entre os dois partidos para as eleições municipais desse ano. Conforme o deputado, a nota está totalmente equivocada.
Odacy lembra que já tinha programada a saída do PP, de sua esposa, a professora Dulcicleide Amorim, para comandar outra legenda no município. Contudo, a sinalização do PP, dizendo que não o deixaria na mão da noite para o dia como ocorreu no pleito de 2012, fez com que o deputado desistisse da ideia.
No acordo firmado, a construção da aliança com o PP e o PT para as eleições municipais foi coroada em ato programado em comum acordo com o presidente do partido no estado, deputado federal Eduardo da Fonte e algumas das principais lideranças do PP em Pernambuco. A homologação ocorreu num encontro com a presença da imprensa em Petrolina, correligionários e amigos do deputado Odacy Amorim e o deputado federal Fernando Monteiro.
Inclusive foi veiculada na propaganda partidária do PP, no primeiro semestre deste ano, a imagem de Dulcicleide Amorim, apresentada como presidente municipal do partido. “O deputado Eduardo da Fonte está equivocado em sua posição. Prezamos pelo compromisso que firmamos. Para mim, compromisso é uma obrigação moral. Peço sensatez ao partido”, esclareceu o deputado Odacy Amorim.
Por outro lado, diferente do que foi colocado na nota do PP, não existe lista de ficha suja do TRE/PE, muito menos do TSE. Pior ainda é a citação de que o deputado Odacy Amorim estaria inserido em lista que sequer existe. O que existiu foi a existência de uma lista do TCE/PE com gestores que teriam contas rejeitadas, onde foi erroneamente incluído o nome de Odacy. Esta questão já foi devidamente esclarecida há 10 dias quando a lista foi divulgada.
O processo citado no TCE/PE era de seu mandato como vereador, em que ele sequer era ordenador de despesas. Sem ser ordenador de despesa, não presta conta, logo, não poderia ter contas rejeitadas. A auditoria feita na Câmara não deixou ninguém inelegível, até porque foi constatado que não houve prejuízo ao erário público, muito menos ato doloso de improbidade administrativa.

Postar um comentário

0 Comentários