”Blog

Petrolina- Quando o Carnaval Chegar

2016-10-27-PHOTO-00000024
2016-10-27-PHOTO-00000023
Um grupo de carnavalescos de Petrolina capitaneado por Marcos Brasil, reuniu-se no SESC Petrolina nessa última quarta-feira(26) para discutir o carnaval 2017 e apresentar um projeto com sugestões práticas ao novo governo que assume a cidade a partir de 1º.  de Janeiro de 2017.
A equipe vai colher ideias objetivas que possam ser implementadas no carnaval de Petrolina, promovendo parcerias  com a iniciativa privada que engrandeçam a festa  , diminuindo o impacto financeiro que é sempre a desculpa principal que a Prefeitura apresenta.
O Gerente do SESC, Ednilson,  que abrigou o encontro,  se colocou  à disposição para que o projeto tenha força de conquistas.
O Presidente do Sindloja,   foi ao encontro sabendo  que se o movimento tomar corpo, o comercio pode tirar proveito, reaquecendo as vendas e melhorando a economia local. Se colocou também  à disposição para avançar no projeto.
2016-10-27-PHOTO-00000022
Marcos Brasil, idealizador da reunião,  detalhou as ideias e o plano de marketing e merchandising, para  alavancar as vendas em todo o comércio no período pré e durante o carnaval.
Alguns participantes da reunião, como Francioly e outros, também falaram, expondo suas opiniões e oferecendo saídas importantes para a realização de uma grande festa momesca.
No encontro ficou decidido que um documento com as sugestões será  encaminhado  ao novo Prefeito, inclusive com  orientação  da classe artística, da necessidade de se criar uma secretaria de cultura. Todos foram unanimes que não é apenas o carnaval que está em discussão, mas também as políticas públicas culturais que reúne a arte da dança, do teatro, da música e outros seguimentos.
A ideia dos presentes é que o novo governo possa criar uma secretaria e não um departamento de cultura,  que tenha dotação orçamentaria  exclusiva para ser investido em um  calendário anual,  valorizando todos os seguimentos da cultura local.
Depois de todas as manifestações,  com ideias e sugestões, foi criado o G.E.R.C. (Grupo de Esforço para a Realização do Carnaval).
Quem esteve na reunião foi a Vereadora Maria Elena, não só representando o poder legislativo, mas dando a sua contribuição de artista que é, e como sempre fez na cultura local.
Para esse primeiro momento ficou definido a criação de um selo que será estampado no comércio e  na indústria, tambem nos carros, residências, Rádios, Blogs, e Emissoras de TV e até órgãos públicos se permitido, com o slogan, “EU SOU O CARNAVAL DE PETROLINA”.
Um documento vai ser encaminhado ao novo Prefeito para as devidas avaliações de sua equipe de trabalho, ao mesmo tempo que o grupo vai tratando com a iniciativa privada de outros elementos importantes para a realização da festa.
Fonte: Vinicius de Santana
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários