”Blog

Nota vereadora Cristina Costa sobre sessão desta quinta-feira (16)


A vereadora Cristina Costa  vem através desta nota pública,   esclarecer os fatos ocorridos na sessão ordinária desta quinta-feira  (16)  da Casa Plínio Amorim.

Durante o discurso  do vereador Ronaldo Silva (PSDB), o parlamentar usou palavras de agressão citando o Partido dos Trabalhadores.  De acordo com o regimento interno da Câmara,  quando um partido é  citado em discurso,  membros do partido tem o direito de resposta. Não foi o que aconteceu.  O pedido de resposta foi feito pela vereadora Cristina Costa  e não foi atendido pelo presidente  da sessão,  Vereador Major Enfermeiro. O que aconteceu a seguir comprova o desrespeito  total ao regimento  interno da casa. O vereador Manoel da Acosap, integrante da mesa diretora, com um gesto das mãos, mandou cortar o microfone da vereadora Cristina  para se  encerrar a sessão. Somente que pode encerrar a sessão é  o presidente . O parlamentar  ou não conhece,  ou está confundindo seu papel na mesa.

O que houve foi desrespeito à um membro do parlamento  municipal, abuso de autoridade, excessos de membros da mesa diretora que estavam naquele momento conduzindo os trabalhos.  Total prova da falta de democracia numa casa que tem como papel a defesa desses direitos.

O Partido do Trabalhadores repudia esse ato de perseguição política, e do desrespeito ao direito garantido pelo regimento interno da Câmara.

Gabinete de Cristina Costa
Vereadora do PT

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários