”Blog

Deu no Blog do GSilva- Vereador Pretinho de Afrânio denuncia: mais de 30 veículos atrasados, e mais..., Presidente da Câmara Municipal, atropela regimento interno, ignora membro da comissão, descumpre prazo de 48h e aprova mais aliados, projeto colocado na mesma hora

A imagem pode conter: 1 pessoa, listras

Em sessão na Câmara Municipal de Afrânio nesta terça-feira 25, o vereador Genilson Barbosa, o Pretinho, denunciou o que chamou de desrespeito ao Regimento Interno da Casa, e a Comissão de Justiça, Obras e Orçamentos, da qual ele faz parte, que diz no artigo 160, que nenhum projeto deve ser colocado sem antes ser analisado pelas comissões constituídas. O Vereador, mesmo sendo membro da mencionada comissão, foi pego de surpresa, não tendo sido sequer, consultado acerca do que se tratava o projeto.  

Entenda o caso:

O Regimento Interno da casa diz no artigo 160, que: "nenhuma proposição poderá ser posta em discussão sem que tenha sido, na ordem do dia regularmente publicada, com antecedência mínima de 48h do início das sessões, salvo disposição em contrário da Lei Orgânica do Município". Razão pela qual e de imediato, os vereadores de oposição, Pretinho, Leila, Júnior e JBse posicionaram contra. Os da situação seguiram o relator do projeto votando pela aprovação  do mesmo às pressas.


Do que se tratava o Projeto?

O projeto de lei, Nº 015/2017, trata-se do parcelamento de débito do fundo previdenciário do município de Afrânio PE, em até 200 prestações mensais,   iguais e sucessivas, de contribuições pelo ente federativo ou descontadas dos segurados ativos, aposentados e pensionistas do município..., vale salientar mais uma vez que, os vereadores de oposição votaram contra ao referido projeto.

A imagem pode conter: texto


Outra observação feita por Pretinho, aconteceu quando a Secretária de Saúde do Município estava fazendo um pronunciamento dizendo que tudo na saúde de Afrânio estava as mil maravilhas. O vereador cumprindo seu papel de fiscal da coisa pública, questionou a Secretária perguntando. "Está tudo maravilhoso assim Secretária? E acrescentou: "então porque vários veículos, incluindo os da saúde, estão rodando com licenciamento e seguro vencidos desde fevereiro de 2017? E o Vereador disse mais a essa reportagem. Disse que até o carro do Conselho Tutelar que atende os interesses das nossas crianças e adolescentes, também está em situação irregular conforme documentos abaixo:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Documento do carro do Conselho Tutelar em atraso

Segundo Pretinho Vereador, mais de 30 veículos estão em igual situação.


Nenhum texto alternativo automático disponível.
Registro de vários veículos com licenciamento e seguro atrasados. Vale frisar que veículos de Prefeitura não pagam IPVA
  
O Blog reserva espaço para os representantes dos órgãos citados na reportagem, caso queiram, se manifestar.

Fonte: Blog do GSilva

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários