”Blog

Programação da Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos é divulgada em Petrolina

Comissão organizadora da festa
Nesta sexta-feira (28) em coletiva de imprensa no Palácio diocesano, foi divulgada a programação oficial da Festa da padroeira de Petrolina, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, com o tema: “Rainha dos Anjos no coração de Petrolina: benção, carinho e proteção”. O bispo emérito dom Manoel dos Reis de Farias saudou os meios de comunicação com uma mensagem de Jesus “o que vos digo ao pé do ouvido chegue aos telhados”, pois que os profissionais possam divulgar e comunicar essa grande festa da diocese.
A festa iniciou com a novena ampliada desde o dia dois de julho a cinco de agosto, dessa forma Dom Manoel explicou que é “a aurora que está chegando, assim é a novena ampliada”, salientou dom Manoel. A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Rainha dos Anjos nas comunidades já é um convite para o grande dia.
Durante a festa ainda acontece a XV quermesse “Maria entre nós”, a partir do dia 06 e segue até 14 de agosto com atrações musicais, além de bebidas não alcóolica e comidas típicas. Lembrando que a programação da procissão no dia 15 de agosto terá o mesmo percurso do ano de 2016.
Com o aumento anual de pessoas prestigiando a padroeira, os investimentos foram realizados pela diocese para que a festa seja exuberante em honra a Nossa Senhora. “Me alegro por participar dessa sexta festa em Petrolina, nessa grande diocese”, salientou dom Manoel.
O vigário geral, monsenhor Milton, falou da igreja em saída, assim como incentiva o papa Francisco, pois busca uma aproximação com Maria, a conscientização do católico. “Esse ano sendo uma grande festa da igreja com o centenário da Aparição em Fátima e os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul, pois é um momento da confraternização da família, celebrando a alegria na esperança de Jesus Cristo”, explicou monsenhor Milton.
O desejo de todos da diocese é que povo petrolinense e de todo o Vale São Francisco prestigie ainda mais a Excelsa padroeira Nossa Senhora Rainha dos Anjos. A organização da festa preparou tudo de maneira que seja mais grandioso o dia 15 de agosto. A programação inicia as sete e meia da manhã com missa na igreja matriz e se estende até a procissão iniciando as 17h, logo em seguida missa campal na praça da igreja Catedral. (AM730)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários