”Blog

Mais de 900 famílias estão na Codevasf em Petrolina reivindicando suas permanecias no Ponta

Mais de 900 famílias estão concentradas na manha desta segunda-feira(04) dentro da Codevasf em Petrolina, na área de estacionamento da companhia, reivindicando a reintegração de posse sobre os agricultores familiares acampados no Projeto Pontal, zona rural de Petrolina (PE).
O movimento convocado pelo Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf), quer uma audiência com a superintendência da Codevasf para entregar uma pauta de reivindicação dos assentados.
A preocupação das famílias e do Sindicato é que segundo a presidente Izália, a Policia Federal pode realizar, no dia 12 de setembro, a retirada dos agricultores familiares do Pontal Sul. A Presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf),  declarou que o titular do Ministério da Integração Nacional, Hélder Barbalho, recuou da decisão de deixá-los na área até uma solução definitiva.
Com este recuo as famílias estão inseguras e querem uma resposta com garantias amplas o mais rápido possível, até que se resolva o impasse. Não está confirmado, mas o Superintendente da Codevasf deve receber uma comissão ainda esta manha para ouvir os reclamos dos assentados.
Aguardem novas informações
Fonte: Vinicius de Santana
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários