”Blog

Mais de vinte mil pessoas foram ouvir Lula em Ouricuri-PE

Mais de 20 mil pessoas foram ver e ouvir Lula na praça pública em Ouricuri-PE. Foto de Ricardo Banana
A Caravana ´Lula Pelo Brasil` passou nessa quinta-feira(31) por mais três cidades de pernambuco, encerrando sua temporada pelo estado. Foram contempladas as cidades de Exu, Bodocó e Ouricuri. Em Ouricuri, ocorreu a maior concentração popular em praça pública, segundo os organizadores com mais de vinte mil pessoas.
Em Exu, no Sertão do Estado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conheceu o Museu Gonzagão e foi recebido por vários prefeitos do Araripe.Usando um chapéu de couro e uma camisa com a imagem do músico, o líder petista exaltou a figura de Luiz Gonzaga durante a visita. Sua parada seguinte  foi em Bodocó, onde a caravana deu recebida e abraçada por vários populares que se concentraram na beira do asfalto para saúde o ex-presidente, que fez questão de descer e conversar rapidamente com todos.
A principal parada de Lula  foi na praça central da cidade de Ouricuri. O líder petista participou do ato “Pelo Semiárido, pelos direitos e por Lula”. Antes de chegar ao local do evento, Lula foi recepcionado na casa do Prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos(PSDB) ontem vários amigos e Prefeitos do Araripe lhe aguardavam. Com disposição e afeto, o ex-presidente conversou com muta gente, tirou fotos, deu autógrafos e seguiu para a praça pública onde uma multidão lhe aguardava para ouvir sua mensagem.
Entre tantos discursos, o Prefeito de Ouricuri, mesmo sendo do PSDB, fez a saudação ao ex-presidente e entre outras palavras, disse “que na vida pública as pessoas precisam reconhecer a gratidão. Em Ouricuri quero agradecer o que o Governo Lula fez por esta cidade. Além de todos os programas sociais que melhoraram a condição de vida da nossa gente sertaneja do Araripe, não podemos jamais esquecer do programa ´Minha Casa , Minha Vida´que contemplou Ouricuri com centenas de casas¨ agradeceu Ricardo Ramos ao ex-presidente o que ele fez pelo povo da terra e foi bastante aplaudido.
O Prefeito Ricardo Ramos falando em nome de todos os Prefeitos do Araripe agradeceu ao ex-presidente pela sua presença e pelas suas obras em toda a região.
O ex-presidente Lula disse em seu discurso que não teria chegado onde chegou “sem o dedo de Deus”. E que disputou a Presidência não apenas para “governar o país, porque governar qualquer um governa”. “O que eu queria era provar que sei cuidar dele”, disse, referindo-se ao povo. “Fui o presidente que durante oito anos não deixou de receber nenhum prefeito de qualquer partido político”, disse.Lula voltou a atacar “as elites” que, segundo ele, teriam sido responsáveis pelo impeachment da ex-presidente Dilma, que não gostam do Nordeste e que querem acabar com os programas sociais. “As pessoas que são ricas não deram nenhuma importância e diziam que o Lula criou o Bolsa Família e que isso ia deixar todo mundo vagabundo”, disse. Depois do compromisso, Lula voltou a cidade de Juazeiro do Norte onde a caravana prossegue nesta sexta-feira(01).
Fonte: Vinicius de Santana
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários