”Blog

Prefeitura de Petrolina abre credenciamento para profissionais atuarem na Educação

A Secretaria de Educação de Petrolina (Seduc) está com o processo aberto para o credenciamento de profissionais para atuarem como professores substitutos na educação infantil, nos ensinos fundamentais (anos iniciais e finais), como professor instrutor de libras, auxiliar de sala de aluno autista, auxiliar de classes multisseriadas, assistente de criança e professor de atendimento educacional especializado.
Os profissionais credenciados serão contratados, exclusivamente, para substituições eventuais conforme os critérios de necessidade e oportunidade da Administração, facultando à Secretaria Municipal de Educação a contratação do número de profissionais credenciados necessários para suprir a demanda. De acordo com Maéve Melo, secretária Municipal de Educação, a realização do credenciamento em caráter emergencial é necessário, pois  não existe mais a possibilidade de convocação de mais profissionais  por seleção já  que todas ocorreram e todos os aprovados e classificados já foram convocados, porém existe a necessidade corrente de substituição por licenças e atestados, por exemplo.
“Se por um lado a Lei de Diretrizes Básicas determina que os estudantes tenham direito há 200 dias letivos e para isso precisamos assegurar o professor na sala de aula, por outro não é possível contratação sem uma prévia seleção simplificada. Neste sentido, o credenciamento tem unicamente o objetivo de atender a esses casos emergenciais até dezembro para  garantirmos o cumprimento dos 200 dias letivos”, explicou a gestora da pasta.
Os interessados devem cumprir os requisitos de formação acadêmica de cada cargo e entregar os documentos pessoais em envelope lacrado até o próximo dia 06 de novembro na sede da Secretária de Educação, localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, 1º Piso, Centro, Petrolina-PE, das 08 às 17 horas.  A descrição dos valores de remuneração, formação, documentos e cronograma podem ser consultados no edital disponível no link: http://www.petrolina.pe.gov.br/editais/Edital_Credenciamento_006-2017_SEDUC.pdf.
A secretária Maéve Melo aproveitou a oportunidade para anunciar que a Seduc vai realizar em dezembro um processo simplificado de seleção para professor em diversas áreas  e em 2018 realizará concurso público para o magistério. (Ascom)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários