”Blog

Prefeitura de Petrolina faz ação do Novembro Azul com pessoas em situação de rua

Ciente  da importância de ações diante da campanha “Novembro Azul” de combate ao câncer de próstata, a equipe do Consultório na Rua promoverá, nesta sexta-feira (24), no Centro POP, uma roda de conversa sobre saúde do homem, com pessoas que vivem em situação de rua em Petrolina.
A atividade contará com orientações sobre o câncer de próstata, bem como promoção da saúde, com a distribuição de preservativos, teste de hanseníase, aferição de pressão arterial e informações sobre tuberculose.
Segundo a coordenadora do programa e psicóloga, Marla Gomes, estes momentos são muito bem aproveitados. “Quando realizamos essas ações, muitos usuários procuram o serviço de saúde  com suspeitas de doenças que nós discutimos com eles. Sabemos que os homens têm ainda mais resistência em buscar atendimento médico, portanto, esperamos que após a roda de conversa consigamos atingir um grande número de usuários”, diz a coordenadora.
TRABALHO ITINERANTE
O trabalho do Consultório na Rua é feito de forma itinerante, através de uma equipe composta por psicólogo, assistente social, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes sociais que percorrem os bairros da cidade, de segunda a sexta-feira.  O programa  tem o objetivo de garantir os direitos à saúde às pessoas em situação de rua, e atende cerca de 300 pessoas por mês em Petrolina. (Ascom)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários