”Blog

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE AVALIADORES ESTÁ COM EDITAL ABERTO EM PETROLINA

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, divulga a abertura do processo seletivo simplificado para a contratação por tempo determinado de professores para o trabalho na segunda edição do Sistema Avaliação de Petrolina (SIAP). A inscrição, que que começou  nessa terça-feira (07) e segue até a próxima segunda-feira (13), deve ser feita, exclusivamente, pelo site da Facape no endereço eletrônico:www.facape.br.
Estão sendo disponibilizadas 70 vagas, com 5% destinada a pessoa com deficiência, para professores com formação em licenciatura plena em pedagogia. A seleção será por prova eletrônica com 30 questões (10 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos de alfabetização e letramento), no dia 19 de novembro. O resultado final de será divulgado no dia 28.
O selecionado terá um contrato de 30 dias de inicio imediato. Após a homologação do resultado final, o convocado terá até dois dias para se apresentar ao setor de avaliação portando sua documentação. A remuneração será de R$ 60 por turno de aplicação da avaliação em escolas da sede e R$ 70 para unidades no interior.
Os professores vão realizar o segundo ciclo de avaliação em 78 unidades escolares nas turmas de 1º e 2º ano, 463 ao total, aplicando um instrumento de avaliação oral. Em junho, os alunos já foram submetidos a um processo avaliativo e, de acordo com Cristiano Borges, diretor de avaliação de aprendizagem e dados estatísticos, esse novo momento tem como objetivo avaliar as ações feitas neste segundo semestre para o alcance das metas de leitura dos alunos, além de levantar dados para criação de quadros estatísticos.
Toda documentação e informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas no edital, disponível no Diário Oficial neste link: http://www.petrolina.pe.gov.br/editais/DOE-pe_petrolina-ed.1781-ano.7.pdf

(Ascom)

 BLOG BRUNO BRITO

Postar um comentário

0 Comentários