”Blog

Clas lança calendário 2018 com olhar noturno sobre o Vale do São Francisco

A Série de Calendários da Clas Comunicação & Marketing, que esse ano completa 14 edições, ilustra os 12 meses de 2018 com retratos noturnos do Vale do São Francisco. Produzido em parceria com a Cadan Distribuição e a Gráfica Bandeirante, o anuário reproduz em 3 mil exemplares composições e enquadramentos surpreendentes da cultura regional e de belezas que só se revelam quando a noite vem.
Assim, cada um dos meses, ilustrados pelos instigantes olhares de nomes representativos da fotografia, em Petrolina – PE e Juazeiro –BA, vai contando uma história própria de claros e escuros. Folhinhas que são como espelhos da cena artística dos fotógrafos: Avelar Amador, Samuel Morais, Sérgio de Sá, Rosangela Sá, Marcus Ramos, Ivan Cruz (Jacaré), Maurício André, Sílvia Nonata, Lais Lino, Wesley Lopes, Lissandro Carvalho e Carlos Laerte, idealizador da série e diretor da Clas Comunicação & Marketing.
De acordo com o poeta, doutor em Educação e Professor Adjunto da Universidade do Estado da Bahia – (UNEB), Josemar Martins Pinzoh, o tema Olhar Noturno propõe um amplo e agradável passeio pelo Vale. “È preciso olhar a luz e olhar onde não há nada além de breu, onde a luz é só pingo ou pixel, compondo paisagem, imagem, mensagem, cena, poema!”, diz ele no texto de apresentação do Calendário 2018.
14 Anos
A série Calendários da CLAS Comunicação & Marketing, expôs com a Gráfica Franciscana os cartões postais de Petrolina e Juazeiro, em 2004, as Imagens do Vale do São Francisco (2005); As Flores da Caatinga (2006 – Gráfica Fac Form); A Arte que Vem do Vale (2007); Fé e Folguedo (2008); Brincávamos Assim (2009); Paisagem de Interior (2010); Espetáculos do Vale do São Francisco (2011); Assim na Terra como no Céu de Celestino (2012); Olhar Poesia (2013) Beleza pra Mim (2014), Artesanato de Petrolina (2015), Geraldo Azevedo, pelos raios desse sol, (2016) e São Francisco – Reflexos de um Rio (2017 – Gráfica Bandeirante). (Ascom)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários