”Blog

Criança salva avô após caminhonete cair em rio na BR-364, em Mineiros-GO

Foto: Tv Anhaguera
 (G1 Goiás)
Um menino de 6 anos de idade salvou a vida do avô, de 47, após a caminhonete em que viajavam cair dentro de um rio às margens da BR-364, em Mineiros, na região sudoeste de Goiás.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança puxou a cabeça do homem para fora da água, para que ele respirasse até a chegada do socorro.
Para o sargento Wesley Santana Ramos, que atendeu à ocorrência, o menino foi um “herói”. “É emocionante ver que uma criança teve a consciência de salvar o avô desta forma. Se ele não tivesse feito isso, provavelmente o senhor tinha morrido afogado, porque, apesar de estar consciente, estava bem fraco.”
“Ele me falou assim: ‘eu tive que levantar a cabeça do meu avô senão ele morria afogado, eu fiz certo?’ Fiquei emocionado e disse que sim”, contou o bombeiro ao G1.
O acidente ocorreu por volta das 16h, na ponte sobre o Córrego Coqueiros. De acordo com o sargento, o neto viajava com o avô para a chácara da família em Portelândia, quando o homem perdeu o controle da direção e o veículo, uma caminhonete GM C-10, caiu no rio. A criança teve ferimentos leves, e o motorista sofreu uma fratura exposta.
O menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e o avô, que estava com ferimentos mais graves, foi resgatado pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Ambos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mineiros.
Segundo os bombeiros, a criança recebeu alta e o homem foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Santa Helena. De acordo com o último boletim médico da unidade, o estado de saúde dele é regular.

Segundo herói

O sargento contou ao G1 que, antes que a equipe do Corpo de Bombeiros chegasse ao local, um motorista que passava pela via viu o carro afundado no rio e desceu para ajudar. Ele se deparou com o menino puxando a cabeça do avô para respirar, o pegou e o colocou na carroceria, até que o socorro chegasse.
“A caminhonete girou e caiu de ré no rio, sem capotar, com as rodas para baixo. E foi afundando, ficou com a carroceria com um pouco de água, mas ainda dava para manter o homem deitado imobilizado até a nossa chegada. Foi uma história incrível de cooperação, do menino salvando o avô, e de um desconhecido que parou para ajudar no salvamento”, disse.
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários