”Blog

Paralisadas desde 2016, obras da UPA 24h são retomadas em Petrolina com previsão de entrega para julho

Paralisadas em 2016, as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Petrolina foram reiniciadas. O prefeito Miguel Coelho esteve no local, juntamente com o senador Fernando Bezerra Coelho e o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, para acompanhar a retomada dos trabalhos. A nova UPA deve ficar pronta em julho deste ano, oferecendo uma série de serviços médicos e odontológicos 24 horas por dia.
Para retomar as obras, a Prefeitura de Petrolina teve que corrigir diversos erros de projeto e orçamento. Os problemas colocaram em risco, inclusive, a realização das obras, sob pena do Ministério da Saúde pedir a devolução à Prefeitura de cerca de R$ 1 milhão gasto nas fundações do prédio.
Segundo Miguel Coelho, todos os erros encontrados no planejamento e execução da obra foram corrigidos e agora a meta é entregar a UPA com todos os serviços à disposição da população já no início do segundo semestre.
É preciso reconhecer o esforço do ministro Fernando Filho para negociar com o governo federal a garantia dessa obra. Devido a uma série de problemas de projeto que encontramos, a prefeitura estava praticamente condenada a perder essa obra e ainda pagar o que foi gasto. Agora, a sensação é de alívio e esperança de que não teremos um esqueleto de concreto, mas sim uma UPA salvando vidas de milhares de petrolinenses já a partir de julho“, comemorou Miguel.
Investimentos
Serão investidos R$ 3,3 milhões pela prefeitura e governo federal para a construção da nova UPA. A estrutura funcionará em frente ao Hospital Universitário (HU), no Centro. O equipamento contará com consultórios médicos e odontológicos; salas de nebulização, observação, raio x, eletrocardiograma, entre outras instalações. Quando estiver pronta, a UPA oferecerá, em todos os horários, atendimento médico de urgência e emergência, além de dentistas e pediatras 24 horas. (Fonte: Ascom PMP/Foto: Jonas Santos)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários