”Blog

Prefeitura vai criar nova área de eventos para Petrolina. O pátio ´Ana das Carrancas` vai ser desativado

Resultado de imagem para sao joao de petrolina
O São João deste ano será o último realizado no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. A decisão, informada através de nota pela Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, veio após o Ministério Público Federal (MPF) enviar uma recomendação à prefeitura orientando que sejam adotadas providências referentes à realização de eventos no local, que fica próximo ao Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho. De acordo com o MPF, o município não vem seguindo as medidas de segurança aéreas durante os eventos promovidos no local.
Segundo o Ministério Público, as companhias aéreas têm informado a Infraero que os flashes e canhões de luz, usados nos eventos, têm prejudicado a visibilidade dos pilotos, o que pode interferir na segurança dos passageiros e da população. A recomendação do MPF é para que a prefeitura inicie imediatamente estudos para a substituição do local de eventos que são realizados na aérea.
A prefeitura de Petrolina tem um prazo de dez dias úteis para informar sobre o acatamento da recomendação, a contar da data de recebimento. Caso não seja acatada, o MPF poderá adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis.
De acordo com a prefeitura, além do São João de 2018 ser o último no Pátio Ana das Carrancas, os demais eventos realizados no local este ano deverão seguir algumas recomendações do MPF. A prefeitura informou ainda, que iniciou o levantamento de algumas áreas para a construção de um novo espaço para a festa do ano que vem.
O Pátio de Eventos Ana das Carrancas foi inaugurado em 2012. Além do São João, o espaço costuma receber alguns eventos particulares. (Fonte: Blog Vinicius de Santana)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários