”Blog

Comissão organizadora divulga detalhes do concurso para oficial da PMPE e Bombeiros neste domingo(12)

Tudo pronto para o concurso público para o cargo de oficial da Polícia Militar (PMPE) e do Corpo de Bombeiros (CBMPE) que será realizado neste domingo (12), das 8h às 13h15. Os locais das provas serão distribuídos em 13 prédios no Recife.A Comissão de Concursos do Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco (Conupe/Iaupe) já divulgou todos os detalhes.
A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contará com questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, interpretação de texto, matemática, geografia, história, língua estrangeira (inglês ou espanhol), estatística básica, raciocínio lógico, conhecimentos de informática, conhecimentos de direitos e garantias fundamentais, ciências da natureza e suas tecnologias e/ou conhecimentos jurídicos.
A avaliação será aplicada nas cidades de Recife e região metropolitana nos dias 12 de agosto para oficiais e 26 de agosto para soldado.
Apenas os cargos de oficiais realizarão a prova discursiva, eliminatória e classificatória, na mesma data da objetiva. Ela será composta por uma redação que abordará tema sobre o qual o participante deverá discorrer em um mínimo de 20 e máximo de 30 linhas.
concurso da PM/PE para todos os postos ainda contará com as seguintes etapas, eliminatórias: exames médicos; exames de aptidão física; avaliação psicológica; investigação social; e curso de formação.
O número de inscritos chegou a 4.016 (oficial da PMPE) e 2.825 (oficial do CBMPE).
São 60 vagas para o cargo da PMPE e 20 vagas para o do CBMPE. Mais detalhes podem ser conferidos no link do concurso disponibilizado pela comissão organizadora.(Ascom)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários