”Blog

Por Enos Andre- A IMAGEM DO CAOS


Artigo do Professor Enos André publicado na sua rede social Facebook.


A IMAGEM DO CAOS...

Observando a imagem de pessoas em uma fila enorme para receber atendimento médico e a denuncia que parte das Unidades Básicas de Saúde não estão funcionando a contento por falta desse profissional, faz renovar diferentes imagens do mesmo caos:

A primeira delas: Por quantos médicos essas multidão será atendidas? Será que é humanamente possível um médico atender mais de 40 pacientes e não cansar, estressar?

Agora junte a imagem dessa publicação com o vídeo do apagão que ocorreu recentemente no Hospital Maria Coelho.

Junte essa imagem também com os últimos resultados do IDEB/Prova Brasil. Com a falta de valorização dos profissionais da educação, do sucateamento de várias máquinas lá no Setor de Transporte.

Junte também a imagem da fila ao abandono da Cozinha Comunitária.

Deu para juntar tudo?

Para ampliar o contexto ainda tive o desprazer de ler uma matéria plantada no Blog Carlos Britto afirmando que o TCE "julgou improcedentes denúncias formuladas por vereadores de oposição, sobre possíveis irregularidades no primeiro ano de gestão". Por que o desprazer? Simples, o TCE julgou Procedente em parte tais atos e ainda aplicou uma multa no valor de R$4.120,00 (Quatro Mil e Cento e Vinte Reais), mas isso a matéria não divulgou.

Eis o link para que todos tenham conhecimento da verdade:


Por fim, não necessariamente o fim, é por essas e outras que tenho afirmado ser esta gestão pífia em sua essência e não cumpridora do seu slogan maior que seria cuidar das pessoas. Estão sim cuidando de algumas pessoas, só estão descuidando do povo.

Espaço Aberto para o pronunciamento da gestão!

Enos André de Farias

Mestrando em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos/UNEB
Bacharelando em Direito/FACAPE
Especializado em Gestão Pública Municipal/UNIVASF
Especializado em Metodologia do Ensino de História/IBPEX/FACINTER
Licenciado em História/UPE

Blog Bruno Brito


Postar um comentário

0 Comentários