”Blog

Bolsonaro diz que governo errou em regra para aposentadoria para policiais

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (4) que errou ao não ter incluído regras mais brandas para policiais federais e rodoviários na reforma previdenciária e fez um apelo público pela mudança no texto da proposta.
Na noite de quarta (3), após uma tentativa de acordo articulado pelo próprio presidente, a comissão especial da Câmara dos Deputados não chegou a um consenso com a categoria policial, que considerou as alterações insuficientes.
Em discurso à bancada ruralista, durante café da manhã no Palácio do Planalto, o presidente defendeu que a mudança não é uma tentativa de privilegiar as forças policiais e pediu uma atitude de bom senso do Poder Legislativo. “Tem um equivoco que nós, governo, erramos e dá para resolver essa questão através do bom senso dos senhores. Eu peço, por favor. O discurso de alguns, como se quiséssemos privilegiar também policia federal e policia rodoviária federal, não procede. São aliados nossos e nunca tiveram privilégio no Brasil”, disse.
O presidente ressaltou que as forças policias são aliadas do país, “dão as suas vidas para todos nós brasileiros” e pediu que as demandas da categoria sejam atendidas nem “que seja em parte”. Para ele, não é justo também dizer que os policiais militares são privilegiados. (FolhaPE)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários