”Blog

Após protesto, policiais civis decidem não parar durante Carnaval

A categoria reivindica reforço no efetivo da corporação, pagamento de horas extras e um reajuste salarial de 33%
Protesto dos policiais civis no Centro do Recife
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) realizou um protesto na frente do Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife, nesta terça-feira (18). Por volta das 13h, uma comissão foi recebida pelo secretário executivo de Articulação e Acompanhamento da Casa Civil, Eduardo Figueiredo. Em votação, o sindicato decidiu suspender o movimento e não vai paralisar durante o Carnaval. Uma nova rodada de negociações ficou marcada para 11 de março.
Entre as reivindicações da categoria estão reforço no efetivo da corporação, pagamento de horas extras e reestruturação na jornada diária. O trânsito ficou interditado nas proximidades da ponte Princesa Isabel e em todo o acesso à sede do Governo do Estado. Segundo o sindicato, cerca de 2 mil policiais participaram do ato.
“Somos uma das polícias, dentre as unidades da federação, que mais trabalham na elucidação de crimes. Passamos o ano de 2019 tentando sensibilizar o Governo para tentar uma saída que não trouxesse transtornos para a população”, afirmou o vice-presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti.
Cavalcanti confirmou ainda que tem se discutido a possibilidade de fazer uma paralisação durante o Carnaval. “Os nossos pontos de pauta são bem claros e conhecidos. Assim que sairmos, se a postura do Governo não for efetiva, podemos paralisar as atividades a partir da próxima sexta-feira [21]”, declarou.
O que diz a SDS-PE
Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) informou que o Supremo Tribunal Federal decidiu, em 2017, pela inconstitucionalidade das greves por parte dos policiais civis e demais servidores públicos que atuam diretamente na segurança pública.
“A SDS acredita na responsabilidade e no compromisso de todo o seu efetivo no sentido de garantir a proteção e o bem-estar social. Vale lembrar ainda que o Governo de Pernambuco mantém um canal de diálogo aberto com a categoria, com avanços importantes obtidos por meio da mesa de negociação. Casos que infrinjam a legislação vigente e normas internas das corporações serão, como de praxe, analisados pela Corregedoria Geral da SDS”, disse a corporação no texto.(Folhape)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários