”Blog

Petrolina: Bispo Dom Francisco Canindé Palhano recebe medalha de Honra Dom Malan e Título de Cidadão petrolinense

O Bispo da diocese da Igreja Católica de Petrolina (PE), Dom Francisco Canindé Palhano, recebeu na manhã desta  terça-feira (11) a medalha de Honra Dom Malan e o  título de cidadão petrolinense. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores de Petrolina (PE),  após propositura dos vereadores Cícero Freire e Rodrigo Araújo.
Entre as justificativas da honraria, encontra-se a decisão do Bispo em manter a  funcionalidade original  do Palácio da Diocese e reconhecer como patrimônio histórico cultural; inovações técnicas  promovidas na Emissora Rural; o melhoramento e implantação de um novo modelo na administração do Colégio Dom Bosco e a transferência do Padre Givanildo.
O líder religioso que tomou posse na cidade pernambucana em 2018 é natural de São José de Mipibu (RN), tem Mestrado em Teologia Moral, na Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma e já assumiu postos  em sua vida ministerial  que vão desde a Reitoria do seminário Maior de São Pedro; integrante da 2ª a 6ª gestão do Conselho Nacional do ECC até capelão do Hospital do Coração. (Edenevaldo Alves)
Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários