”Blog

Webinário internacional terá palestra do secretário da Educação de Portugal

Foto: Divulgação

Grupo suprapartidário de parlamentares membros da COMEX/MEC discutirá com João Costa o acesso à Educação durante a covid-19. O acadêmico também é secretário de Estado Adjunto e membro do conselho de orientação do projeto Futuro da Educação e Competências da OCDE

No dia 28 de abril, Dia Mundial da Educação, será realizado o 1° webinário da coalizão de deputados federais que coordenam a COMEX/MEC (Comissão Externa de Acompanhamento dos Trabalhos do MEC). A discussão abordará casos práticos do sistema educacional brasileiro e internacional durante a covid-19, com análise do uso da tecnologia para aulas online e exemplificação de soluções inovadoras. Para o webinário, os parlamentares contarão com a presença internacional de João Costa, que é o atual secretário de Estado Adjunto e da Educação de Portugal, além de membro do conselho de orientação do projeto Futuro da Educação e Competências da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Até o dia do evento, brasileiros especialistas em Educação também terão seus nomes confirmados como palestrantes, podendo chegar a mais 2 convidados.

O grupo supraparlamentar que organiza o webinário é composto por Aliel Machado (PSB-PR), Eduardo Bismarck (PDT-CE), Felipe Rigoni (PSB-ES), João Campos (PSB-PE), Luísa Canziani (PTB-PR), Professor Israel (PV-DF), Tabata Amaral (PDT-SP) e Tiago Mitraud (NOVO-MG). Neste primeiro evento, o deputado João Campos, que é o coordenador da COMEX/MEC, será o mediador. Além disso, haverá uma rotatividade entre os parlamentares na mediação a partir de uma sequência de webinários a serem realizados periodicamente.

Estudantes, professores, gestores e demais interessados em participar, acompanhando as discussões e enviando perguntas e propostas pelo chat, está sendo disponibilizado um link para cadastro: https://bit.ly/webinar_educacao_covid-19

FOCO NA COVID-19

No ano de 2019, a Comex/MEC elaborou um relatório que repercutiu nacionalmente, com 53 sugestões feitas ao Ministério da Educação e 12 propostas legislativas. Para este ano, dado que as comissões ainda estão suspensas conforme a resolução 14/2020 e Ato da Mesa 123, os parlamentares que coordenam a COMEX têm atuado de forma articulada e dentro de suas funções parlamentares para acompanhar as políticas públicas de educação no período de pandemia. O foco das atividades está no monitoramento das ações do Ministério da Educação em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, o que inclui questões estratégicas, a exemplo da realização do Enem.

Ascom

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários