”Blog

Petrolina passa para 3.193 casos confirmados do novo coronavírus e registra 59º óbito


Mais 247 testes rápidos para detectar o novo coronavírus foram realizados nesta quinta-feira (6) pela Prefeitura de Petrolina. Desse total, 45 pessoas foram diagnosticadas com a doença –  25 do sexo masculino com idades entre 8 e 64 anos, e 20 do sexo feminino, entre 23 e 77 anos. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Outros 15 resultados positivos vieram de exames laboratoriais. São 8 pessoas do sexo masculino, entre 1 e 57 anos, e 7 do sexo feminino, entre 20 e 56 anos.

Com esses 60 casos, Petrolina chegou ao total de 3.193 infectados. São 2.551 casos confirmados por testes rápidos da prefeitura e 642 diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas já são 1.721. Mais um óbito por Covid-19 também foi registrado na cidade, totalizando 59. Era um homem de 73 anos, com histórico de comorbidades, que faleceu nesta quinta, em uma unidade de saúde da rede pública local.

A prefeitura aguarda resultados de três exames laboratoriais de pacientes que faleceram em Petrolina e foram notificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Todos tinham histórico de comorbidades. A primeira morte – uma mulher de 66 anos – foi na terça (4), em um hospital privado, mas a Declaração de Óbito (DO) só chegou à Vigilância em Saúde nesta quinta. O segundo foi nesta quarta (5), em um hospital público. O paciente tinha 51 anos. O terceiro registro também foi hoje, em um hospital da rede pública, tendo como vítima uma idosa de 84 anos.

Internamentos

taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 44%. Dos 50 leitos disponíveis, 22 estão ocupados, sendo 8 por pacientes de Petrolina e 14 de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

Fonte: Carlos Britto

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários