”Blog

Rui Costa amplia horário do toque de recolher após ocupação de UTI atingir 80%



O governador Rui Costa (PT) ampliou o toque de recolher na Bahia após o índice de ocupação de UTIs atingir o patamar de 80%. O anúncio foi feito nas redes sociais, na tarde deste domingo (21). A medida começa a valer a partir desta segunda-feira (22).

"Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na #Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda, dia 22, a restrição será das 20h às 5h. A região Oeste será a única exceção na atualização do decreto", escreveu.

Ainda na mensagem, o gestor anunciou novos horários para alguns serviços. A restrição ao delivery, que causou polêmica e foi limitada inicialmente para às 22h, agora começa às 23h. Bares e restaurantes poderão funcionar apenas até às 18h.

"O atendimento presencial em bares e restaurantes será até 18h. O funcionamento do transporte metropolitano até 20h30. Delivery de alimentos até 23h. Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos", completou.

O novo decreto será publicado em uma edição suplementar online do Diário Oficial, ainda neste domingo.

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários