Preocupada com o atual momento que se encontra o Vale do São Francisco com ocupação de 100% nos leitos de UTI com a segunda onda da pandemia da COVID-19, uma professora da rede municipal da cidade de Afrânio no sertão do São Francisco encaminhou ao blog uma denúncia. Segundo a professora, a Secretária de Educação do Município convocou os professores da rede municipal da educação infantil para participarem de UMA FORMAÇÃO presencial que acontecerá no dia 09/03 com professores de 1° e 2° ano e dia 10/03 com professores do 3° ao 5° ano das 8h as 17h.
Segundo o decreto estadual de Nº 50.346, DE 1º DE MARÇO DE 2021 Art. 8º Permanece vedada, até 17 de março de 2021, inclusive, a realização de eventos corporativos, institucionais, públicos ou privados, para fins de reuniões, treinamentos, seminários, congressos e similares.
"Sou professora da rede municipal de Afrânio, sabemos que estamos enfrentando uma nova onda da COVID-19, realizamos trabalhos pedagógicos remotamente e sabemos que temos um decreto estadual para ser cumprido, porém, a secretaria de educação de Afrânio convocou os professores para uma formação presencial a ser realizada nesta terça-feira dia 09 e na quarta-feira dia 10 das 8h as 17h, faço parte do grupo de risco e sabemos que o momento é de não aglomerarmos e que as reuniões possam ser virtualmente respeitando o decreto estadual." Concluiu a professora da rede municipal
Espaço aberto caso a Secretária de Educação queira esclarecer a denúncia.
Blog Bruno Brito
0 Comentários