”Blog

Ocupação de leitos cresce em Petrolina e Miguel Coelho faz apelo: “Nosso sistema de saúde está pressionado”



Com a rápida ocupação dos novos leitos abertos pelo governo de Pernambuco nesta terça-feira (13), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, gravou um vídeo em suas redes sociais pedindo a colaboração da população quanto ao aumento dos casos de coronavírus no município.

Estamos chegando ao fim de março, e um número que deveria representar um alívio, infelizmente, reforça a nossa preocupação: só neste mês, 38 leitos de UTI foram ativados em Petrolina, um incremento de 46% na antiga capacidade, mas ainda assim, rapidamente eles têm sido ocupados. Hoje, 10 leitos foram abertos pelo Governo do Estado na UPAE, porém, todos já estão com pacientes. São 82 leitos de UTI ativos em nossa rede de saúde, o maior número desde o início da pandemia, mas que mesmo sendo aumentado, não consegue acompanhar o ritmo de internações e de casos confirmados”, escreveu.

No vídeo, Miguel pede que as pessoas evitem sair de casa e que continuem obedecendo às normas de prevenção, como uso de máscaras, distanciamento e álcool em gel. “É a exposição ao vírus, pessoal, que faz ele se propagar. É a festa clandestina no final de semana que entrega o convite para o vírus entrar na sua casa e infectar a sua família. É o não uso da máscara que coloca a sua vida e a de quem você ama em risco”, disse, reforçando que os profissionais de saúde estão exaustos e que sem a responsabilidade coletiva, a vida de todos nós está ameaçada.

Fonte: Carlos Britto

Blog Bruno Brito

Postar um comentário

0 Comentários